
Carne Moída com Abóbora

Eu sempre costumo brincar que, se existem outras vidas, eu com certeza fui uma abóbora em uma delas rsrsrs
Genteee minha paixão por abóbora vai além do normal! Vocês não são capazes de imaginar como um bom prato de abóbora me faz feliz e satisfeita.
E, imaginem isso sendo dito por uma pessoa que, há menos de dois anos atrás, não passava perto de nada que fosse saudável e só se entupia de porcarias!!! Minha rotina era uma zona total, só chocolates, bolos, balas, salgados e lanches de rua... Houve uma época que eu praticamente morava no Subway! Juro, eu comia dois sanduíches daqueles gigantes sabe (isso mesmo 60cm de lanche)! E o refrigerante então... No mínimo 2,5l de coca-cola pra começar bem o dia!!!
Hoje, só de lembrar, já me ânsia por imaginar quanta porcaria eu colocava para dentro de mim!
Mas felizmente eu mudei de vida radicalmente. Modifiquei todos os meus hábitos e hoje sou uma pessoa mega saudável e disciplinada. E, em meio a essa disciplina, a abóbora é minha super queridinha e aliada.
Eu tenho várias receitas com abóbora e vou trazer para vocês cada uma delas.
Hoje o menu será Carne Moída com Abóbora, então anotem aí:
Ingredientes:
500g de abóbora cozida no vapor
400g de músculo bovino bem limpo e moído
30g de cebola picadinha
10g de alho amassado
10g de salsinha picada
100g de tomate picado
sal
noz moscada em pó
Modo de Preparo:
Refogue a carne em uma antiaderente sem acrescentar nada. Deixe ela cozinhar no próprio caldo até começar a secar. Acrescente a cebola, o alho, a abóbora, o tomate e sal a gosto (mas não exagere). Misture bem com a carne e acrescente 200ml de água. Quando a água começar a secar, adicione uma pitade de noz moscada e deixe terminar de secar o excesso de água.
Apague o fogo e adicione a salsinha misturando bem com os outros ingredientes.
Rendimento: 3 porções
Por porção: 272 kcal; 19,85g de carboidratos; 31,50g de proteínas; 7,97g de gorduras totais; 2,93g de gorduras saturadas; 2,90g de fibras.
Minha dica: essa receita é muito completa e rica em vários nutrientes. Por isso, quando eu a preparo não costumo adicionar mais nada ao meu prato. Todos os macronutrientes estão bem balanceados e dispensam incrementos.
Taciane Vieira - Projeto Saúde - Healthy Lifestyle
Sigam também as nossas redes sociais.

